Tempo pode mudar no fim de semana: chuva e frio devem voltar à São Carlos

Chuva forte em São Carlos

A rápida passagem de uma frente fria pelo litoral do estado de São Paulo, no decorrer da sexta-feira, 5, aumentará a nebulosidade e provocará chuvas isoladas, com fraca intensidade, no sul e faixa leste do estado, porém na região de São Carlos não chove.

Por aqui e nas demais regiões, o tempo segue com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Amanhã, sábado, a frente fria afasta-se do estado de São Paulo, porém teremos previsão de chuvas no sul e leste do estado, devido a formação de áreas de instabilidade no interior do continente.

Domingo

No domingo, 7, há a intensificação das áreas de instabilidade sobre o continente e acontecerá o aumento da nebulosidade e as ocorrências de chuvas a partir do oeste e sul do estado de São Paulo. A nebulosidade aumentará em São Carlos, contudo ainda não há previsão de chuvas.

Segunda

Já na segunda, dia 8, as áreas de instabilidade mudam o tempo sobre o estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrências de chuvas. Em São Carlos, temos previsão de 13 mm para segunda e terça-feira. Enfim, a seca deverá ir embora.

Porém as temperaturas entrarão em declínio com mínimas na casa dos 7 a 9°C, este quadro deverá permanecer por uma semana.