Terreno sujo: A casa onde todos estão com dengue na Vila Irene

Terreno preocupa moradores

Uma casa na Vila Irene carrega o flagelo da dengue. Os cinco moradores tiveram a doença, segundo uma munícipe que procurou a reportagem do São Carlos em Rede. Quando se fala em dengue, associamos esse terrível mal, que pode inclusive matar, a sujeira dentro de casa e em terrenos vizinhos, pois eles se tornam locais ideais para o surgimento do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

No caso dessa moradora que procurou a reportagem, sua casa está limpa, ela disse que não se encontra sequer um “pratinho com água”, não tem entulho, lixo e nada que possa propagar a dengue. Contudo, um terreno em frente de sua residência que fica na rua Samuel Carvalho Chaves está repleto de lixo que é jogado por outras pessoas, sobretudo no período noturno.

De acordo com a moradora, a sujeira no terreno já foi denunciada para todo o tipo de autoridade e ninguém fez nada. Segundo a jovem, enquanto ninguém liga para essa sujeira, as pessoas estão pegando a doença e correndo risco de vida.

De acordo com a munícipe, o terreno é o local propício para que o mosquito se crie e com isso propague a doença para o bairro. “É necessário que alguém tome uma providência, pois quantas pessoas mais precisarão ficar doentes?”, pergunta.