THINOPTICS anuncia o início de sua operação no Brasil

Novidade no Brasil

Quando se pensa em óculos de leitura, logo vêm à mente o dilema de quem nunca sabe onde eles estão. ThinOptics surgiu com esta missão, oferecendo aos ávidos leitores, óculos de leitura de 4mm de espessura com estojo que pode ser afixado ao celular.

A primeira geração de óculos de leitura ThinOptics premiados foi lançada em 2014, no Vale do Silício, por uma equipe apaixonada de designers e engenheiros, que acreditavam que as pessoas deveriam poder ter acesso aos seus óculos de leitura onde e quando necessário.

O Criador e a Idéia

Algumas idéias e inspirações surgem durante um sonho e outras, como a ThinOptics, durante um simples passeio de bicicleta.

De acordo com Teddy Shalon, inventor do produto e Chairman da empresa, esta idéia surgiu durante um longo passeio de bicicleta com um amigo que havia esquecido seus óculos de leitura e pediu que ele lesse uma mensagem de texto em seu celular, porque não estava enxergando direito. Durante as 20 milhas de pedaladas, Teddy desenvolveu a idéia de colocar óculos de leitura afixados na parte de trás de todos os celulares. E assim, em 2010, surgiu na cidade de Palo Alto, na Califórnia, a ThinOptics Inc. 

Tecnologia de Ponta

De acordo com o planejamento inicial, levaria seis meses de desenvolvimento para esses óculos serem fabricados. No entanto, somente após um árduo trabalho, mais de trinta meses e cerca de dois mil protótipos testados, chegamos ao produto final. O desafio era fazer que nossos óculos se encaixassem confortavelmente, não para 90%, e sim para 100% dos usuários.

À medida que desenvolvíamos os óculos de leitura, testamos em milhares de narizes com o objetivo que o seu ThinOptics funcionasse tão bem quanto o seu celular, toda vez que você precise usá-lo.

Missão dada, missão cumprida.