Morador da região do Romeu Santini e do Recreio dos Bandeirantes, o munícipe João Carlos Fragelli expressou sua indignação com a falta de vontade de política para resolver a questão dos sucessivos ataques, sobretudo à mulheres, que ocorrem naquele trecho de São Carlos. “Lamentável mais uma mulher vítima de bandido na entrada do bairro Romeu Santini. A pessoa foi estuprada e roubada dentro da área pública, as margens do córrego do Medeiros. Não passa uma semana sem que haja roubo no local, sendo as mulheres as principais vítimas”, criticou.
Na opinião de João, a questão não é a segurança pública, mas sim um desmazelo das autoridades locais. “Não se trata de segurança pública, mas sim de serviço público. O local é uma APP (Área de Preservação Permanente), com muitas árvores e uma viela que só serve para os meliantes praticarem seus crimes e fugirem de um bairro para outro”, observou.
De acordo com ele, é fácil resolver o caso: “a solução é muito simples e falta boa vontade. Basta apenas colocar um alambrado ou mesmo um muro na área e iluminação no local. Nada vai reparar a pessoa que passou por esse trauma, mas com certeza vai evitar novos casos. A população dos Bairros Romeu Santini e Recreio dos Bandeirantes aguardam a posição das autoridades e dos políticos da cidade”, pontua.