Trabalhadores da Fundação Casa estão em greve

Servidores em greve

Servidores da Fundação Casa em todo o Estado de SP estão em greve. Na unidade de São Carlos há faixas sobre o movimento dos trabalhadores na portaria do prédio.

Segundo o apurado, a greve acontece porque os trabalhadores querem um reajuste salarial, o fim da redução no vale-alimentação e também uma melhoria no que é pago pelo convênio médico.

A questão foi judicializada e o dissídio coletivo será apreciado pelo Tribunal Regional do Trabalho no próximo dia 23. Hoje, a Fundação Casa é a entidade responsável pela aplicação de medidas socioeducativas de restrição (semiliberdade) e privação de liberdade (internação) a cerca de 19 mil adolescentes ao ano no estado de São Paulo. A Fundação Casa diz que está aberta ao diálogo com o trabalhadores.

Nota Fundação Casa:

Em nota, a Fundação Casa lamenta a intransigência do SITSESP (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo), entidade sindical que representa parte dos servidores da Instituição, pela decisão de implementar um movimento de greve em plena pandemia de Covid-19, quando nunca houve atraso de pagamento, benefícios (vale refeição, alimentação e convênio médico) e todos empregos foram mantidos, uma situação completamente oposta à do restante da população, que sofre com uma grave crise econômica causada pela pandemia.

Fotos: Maicon Ernesto/Rádio Sanca