
Na tarde deste domingo, 31, os Bombeiros confirmaram a morte de sete pessoas envolvidas no desabamento e soterramento de bombeiros civis na gruta Duas Caras em Altinópolis. As primeiras informações dão conta de que são duas mulheres e um homem, as outras quatro vítimas ainda não tiveram o sexo confirmado. A identidade também não foi revelada.
Dos 10 soterrados, um foi resgatado com vida, dois ainda estão desaparecidos. Seis pessoas foram levadas para a Santa Casa de Altinópolis, elas não teriam ficado presas nos escombros e já receberam alta.
Muitos profissionais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão empenhados no salvamento. A área de grutas precisou ser escorada para que a segurança aumente e assim propicie o desenvolvimento dos trabalhos de resgate. A chuva forte que cai na região tem prejudicado a ação das equipes.
Os profissionais precisam andar 1 km para chegar na área do desabamento, sendo que parte da gruta caiu.
O desabamento se deu por volta 1h da manhã, ao que consta, 28 pessoas estavam no local realizando um treinamento.
A Polícia Militar trabalha com o helicóptero Águia para o resgate dos feridos. O Governo do Estado informou que uma Força-tarefa foi montada. Um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas está no local.
Foto: Divulgação








