Uma outra solução que algumas pessoas observam que pode ajudar a melhorar o trânsito neste quarteirão seria a proibição de estacionamento de um dos lados da Padre José Lopes de Oliveira, um ponto que o motorista também destacou.
Um motorista que passa pela rua Padre José Lopes de Oliveira entre a Miguel João e a Miguel Petroni no Jardim Bandeirantes em São Carlos detectou uma situação na região e pediu mais segurança no trânsito.
Segundo consta, ele pede que a Prefeitura instale um semáforo nesta rua justamente no cruzamento com a Miguel João, ele alega que o trânsito na região é grande e que os pedestres estão sendo prejudicados, além disso, o motorista cobra que uma faixa de pedestres seja pintada nesta área.
Uma outra solução que algumas pessoas observam que pode ajudar a melhorar o trânsito neste quarteirão seria a proibição de estacionamento de um dos lados da Padre José Lopes de Oliveira, um ponto que o motorista também destacou. “O local fica apenas com uma faixa de trânsito para os veículos e com estacionamento de dois lados e o fluxo é grande”, explicou o motorista Antonio Carlos que passa no trecho diariamente.
O problema de trânsito se dá também quando o motorista vem pela Miguel João e adentra na Padre José Lopes de Oliveira. Como há o semáforo na Miguel Petroni e apenas uma faixa de fluxo nessa rua, um congestionamento se forma na Miguel João em função da conversão. “O trânsito fica todo encavalado, é necessário mais uma faixa para veículos, com a rua devidamente sinalizada”, ponderou o motorista. “Quando há ônibus e caminhão a situação piora”, emenda.
Como a cidade cresceu muito na região norte com condomínios, prédios e novos bairros, o fluxo de carros em horário de pico tem sido grande e assim o trânsito tem ficado estrangulado em diversos pontos e neste trecho da Miguel João existe o problema em questão. “Ninguém consegue passar a pé, o trânsito engarrafa e a Secretaria de Trânsito parece que não se atenta para nada”, observou Antonio Carlos.
“Para atravessar a pé nesse lugar é um perrengue, o motorista não é educado, não para, não cede sua vez, portanto algo necessita ser feito”, disse.
Leia mais: RUGBY: Atletas e treinador do São Carlos são convocados para a Seleção Paulista do Interior