Trânsito no Centro já tem lentidão em algumas ruas e vagas de estacionamento estão ocupadas

Trânsito já tem lentidão na Jesuíno

A cobrança de estacionamento rotativo da área azul em São Carlos está suspensa em função da pandemia de Coronavírus por força do decreto do prefeito Airton Garcia. Entretanto, uma rápida passada da reportagem pelas principais ruas do Centro da cidade mostra que há trânsito, alguns bolsões de lentidão, bem como as vagas de estacionamento que normalmente seriam cobradas estão praticamente preenchidas.

Passamos pela avenida São Carlos nos locais em que é permitido estacionar e quase não se encontram lugares, o mesmo acontece nas ruas Episcopal, 9 de Julho e 13 de Maio.

É evidente que o quinto dia útil movimenta um pouco mais as pessoas, bem como o Dia das Mães, mas parece que o são-carlense, por conta própria, começou a flexibilizar a quarentena que teoricamente vai até o dia 10 de Maio. A única diferença é que as lojas estão fechadas, algumas com uma parte pequena da porta levantada. O índice de isolamento social na cidade ontem ficou apenas em 47%, marca bastante inferior aos 70% tidos como ideais para se cortar a cadeia de transmissão do Coronavírus.

São Carlos tem 36 casos confirmados e três mortes.