Trecho da rua Dona Alexandrina ficará interditado para reforma do corredor de ônibus

Reforma em corredor

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inicia na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, a reconstrução do pavimento em mais um trecho da rua Dona Alexandrina, no centro.


O serviço será realizado inicialmente no corredor de ônibus localizado na rua Dona Alexandrina entre Major José Inácio e Conde do Pinhal. A obra é necessária em virtude do grande desgaste do solo, o que dificulta a passagem dos ônibus, causando transtornos para os pedestres, principalmente quando a água da chuva fica empossada no desnivelamento do pavimento. O investimento será de R$ 247.839,11 com recursos do próprio município.


A obra deve ser realizada em 60 dias e em virtude dessa interdição a Suzantur realizará mudanças nos itinerários das linhas de ônibus para dar continuidade ao atendimento do transporte coletivo. As linhas da rua Dona Alexandrina passarão a fazer o trajeto pela rua Marechal Deodoro, Dom Pedro II, Conde do Pinhal, retornando à rua Dona Alexandrina no ponto de ônibus da Catedral.
O ponto de ônibus localizado na rua Dona Alexandrina, na altura da Escola Estadual Cel. Paulino Carlos, entre as ruas 7 de setembro e Major José Inácio, será desativado durante esse período. O quarteirão da rua Major José Inácio, entre a avenida São Carlos e rua Dona Alexandrina estará liberado somente para o trânsito local.


De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, a recuperação do pavimento neste trecho da via é fundamental para a mobilidade urbana do centro da cidade. “Esse é um dos principais corredores de ônibus, responsável pelo acesso que integra a região norte a região sul da cidade. A nossa intenção é retirar as ondulações e desníveis que comprometem não apenas o conforto dos usuários, mas principalmente a segurança”, explica o secretário, revelando que o próximo trecho a receber o mesmo serviço na rua Alexandrina será entre a rua Jesuíno de Arruda e a avenida Comendador Alfredo Maffei.


“Em 2019 reconstruímos dois trechos da rua Dona Alexandrina, nos corredores de ônibus localizados entre avenida Carlos Botelho e rua XV de novembro e entre a rua Sete de Setembro e Major José Inácio. Na época eram os piores trechos. Depois veio a pandemia e não pudemos dar sequência nos demais trechos, mas agora foi possível e vamos tocar o serviço”, disse o prefeito Airton Garcia.