Ícone do site São Carlos em Rede

Trensurb anuncia não ter operação especial para último jogo da Libertadores

Na madrugada da última quinta-feira, 24, depois da partida entre Grêmio e Lanús pela final da Copa Libertadores, que aconteceu na Arena, em Porto Alegre, torcedores do tricolor gaúcho depredaram seis composições da Trensurb e espaços da Estação Anchieta. A empresa estima um prejuízo de R$20 mil.

Através de nota, a Trensurb informou que a operação especial estendeu o horário de encerramento dos trens, das 23h30 para 0h30. Seis trens que atenderam à Estação Anchieta sofreram atos de vandalismo. Houve registro de uso indevido de extintores, pichação, quebra de luminárias e danos estruturais a uma parede de um trem.

Além dos estragos nos vagões, também foram registradas depredações em banheiros e lixeiras de algumas estações, além do furto de extintores de incêndio. Durante a manhã de quinta, a Trensurb registrou problemas operacionais, ainda por conta dos estragos deixados pelos torcedores. Não foi possível realizar uma das duas viagens que partem todas as manhãs da Estação Mathias Velho em direção à Estação Mercado.

Publicidade

Sem operação especial para o último jogo

Nesta quarta-feira, 29, acontece o último jogo pela final da Libertadores, na Argentina. A Arena do Grêmio vai transmitir a partida para os torcedores que se deslocarem até o estádio. Conforme a Trensurb, neste dia não haverá operação especial para atender o público.

Ainda segundo a empresa, isso não está necessariamente ligado à ocorrência de vandalismo na madrugada de quinta-feira. “Trata-se, na verdade, da política corrente da empresa, de ofertar horário estendido apenas para as partidas de futebol disputadas na Arena”, conclui a nota.

Sair da versão mobile