Três casos da variante ômicron da COVID-19 são confirmados em cidades da região

Ribeirão Preto confirmou nesta terça, 21, os primeiros casos da variante ômicron da COVID-19 na cidade. Também hoje Pradópolis divulgou dois casos.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, a paciente infectada é mulher que já recebeu duas doses de vacina e está com sintomas leves de COVID-19, sem precisar de internação e foi acolhida na rede pública.

A paciente é jovem e desenvolveu a doença nos primeiros 15 dias de dezembro, seu diagnóstico saiu no dia 9 e as amostras foram mapeadas geneticamente. Quem analisou o caso foi o Instituto Butantan através do seu Labmóvel.

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que não se pode dizer que a mulher teve contato com viajantes do exterior. Ela está em Ribeirão e trabalha na cidade, o caso segue sendo investigado.

A paciente mora com mais uma pessoa que foi examinada e também está isolada, ambos estão foram do período de transmissibilidade do vírus.

Em Pradópolis foram dois casos confirmados, um homem de 37 e outro de 35 anos, funcionários de uma empresa de Sertãozinho. Os dois estão em casa e não se encontram em quadro grave de saúde.