TV Câmara São Carlos firma parceria com CEMAC para exibir programas culturais

A Câmara Municipal de São Carlos firmou parceria com o Centro Municipal de Artes e Cultura “Thomás Ceneviva” (CEMAC) para exibição de conteúdos do acervo público do Circuito Arena “Em Casa”, construído antes e durante a pandemia de COVID-19.

 As tratativas para o acordo foram feitas pelo presidente da Câmara, Roselei Françoso, e pelo diretor do CEMAC, Carlos Caromano. As produções audiovisuais serão exibidas diariamente no período noturno, com reprises dentro da programação.

Roselei destaca que a finalidade da TV Câmara é ampliar o leque de opções à população e estender a programação como um instrumento democrático e gratuito para o exercício da cidadania. “A cultura é essencial em nossas vidas, e poder exibir este tipo de conteúdo em nossa programação será de grande valia à população”, frisa.

O diretor do CEMAC, Carlos Caromano enfatiza que “esta parceria é muito importante para divulgação e incentivo à cultura de nosso município, além de diversificar a grade de programação da TV Câmara”.

A TV Câmara São Carlos pode ser sintonizada em TV aberta/digital pelo canal 49.3 UHF, para isso basta a utilização de uma antena digital. A transmissão em canal aberto começou em fevereiro deste ano por meio de um convênio entre o Legislativo Municipal e a Câmara dos Deputados.