UFSCar apresenta festivais de danças urbanas e de lutas

Eventos serão realizados nos dias 15 e 16 de junho, com entrada gratuita ao público

 

No próximo final de semana, dias 15 e 16 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia festivais de danças urbanas e de lutas, organizados no âmbito da disciplina “Fundamentos do Lazer”, do curso de Educação Física da Universidade.

No sábado (15/6), das 15 às 18 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, acontece o Festival de Danças Urbanas, no qual será abordada a história do hip hop, com atos de danças dirigidos pela professora Carol Bentho, da Academia Performance. Também haverá apresentações em colaboração com a Escola de Dança do CAASO da Universidade de São Paulo (USP) e com o Studio de Dança Aline Hensser.

Já no domingo (16/6), será realizado o Festival de Lutas, das 15 às 18 horas, no Ginásio de Esportes, na área Sul do Campus. No evento serão apresentados os fundamentos técnicos e filosóficos de cinco modalidades de lutas (boxe, kendô, karatê, kung fu e capoeira), além de vivências junto às pessoas interessadas. Ambos os eventos são abertos ao público, com entrada gratuita.