UFSCar inaugura Sala de Monitoramento e Segurança

Nova Sala de Monitoramento e Segurança da UFSCar já está em funcionamento (Foto: Reitoria UFSCar)

Localizada na Secretaria-Geral de Informática (SIn), sala abriga equipamentos que monitoram os 4 campi da Universidade em tempo real
Cerca de 200 câmeras foram instaladas nos 4 campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo é tornar o dia a dia de toda comunidade universitária mais seguro.

A aquisição dos equipamentos para monitoramento dos campi foi feita ao longo dos últimos anos. “Investimos em segurança para a comunidade UFSCar, Departamentos, Centros, áreas comuns e demais espaços. Seja de noite ou de dia, precisamos ter segurança para transitar na Universidade”, afirma a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann.

Monitoramento 24h por dia – O contrato foi aditado e, agora, a nova Sala de Monitoramento e Segurança da Universidade conta com vigilantes 24h por dia.

“Como Capital da Tecnologia, São Carlos vêm se destacando em diversos setores. Com a nova Sala inaugurada, fortalecemos a prevenção a crimes e à violência por meio de ações informatizadas”, explica o Dr. Erick Melo, Secretário-Geral de Informática da UFSCar.

Sistema Detecta – Foi assinado acordo de cooperação junto à Prefeitura de São Carlos – SP para que as câmeras da UFSCar passem a integrar o Sistema Detecta (https://www.diariodareitoria.ufscar.br/?p=8408). Este sistema de monitoramento inteligente conta com o maior conjunto de informações armazenadas da América Latina. A implantação do Sistema Detecta junto às câmeras da UFSCar está em curso.