UFSCar realiza sessão pública sobre a Comissão de Verificação da Autodeclaração de Raça e Cor

A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está conduzindo o processo de constituição da Comissão de Verificação da Autodeclaração de Raça e Cor (CVA), que atuará no ingresso dos novos estudantes de graduação da Universidade.

 

A verificação das autodeclarações de raça e cor será um procedimento executado no ato do requerimento da matrícula, com os candidatos que optarem por vagas reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas), no âmbito da Lei nº 12.711/2012, no processo seletivo para ingresso em 2019 nos cursos de graduação presenciais da UFSCar.

 

Entre os dias 21 de dezembro de 2018 e 14 de janeiro de 2019, foram recebidas inscrições de pessoas interessadas em participar do processo de constituição da CVA. Conforme previsto no edital de inscrições (https://bit.ly/2FrIm4t), agora será realizada uma sessão pública para apresentar os resultados dessa etapa, com a quantidade de inscrições recebidas e o perfil geral das pessoas inscritas.

A sessão acontecerá no dia 17 de janeiro, às 18h30, na sala 180 do edifício de Aulas Teóricas – AT8, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. O evento é aberto ao público. As pessoas que comparecerem ainda poderão se inscrever para participar do processo de constituição da CVA, bem como tomar conhecimento das datas agendadas para as capacitações que serão realizadas pela SAADE, em parceria com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.

No edital (https://bit.ly/2CkITSM) da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) que concentra todas as instruções para o ingresso na Universidade estão disponíveis as informações completas sobre o procedimento de verificação da autodeclaração de raça e cor, como parte do processo seletivo para ingresso em 2019 nos cursos de graduação presenciais da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas por meio de contato com a SAADE, pelo telefone (16) 3351-6438, ou com a CIG, no número (16) 3351-8152.