UFSCar tem programação especial na Calourada 2022

Atividades visam recepcionar e integrar todos os estudantes que estiveram distantes dos campi desde 2020

Na próxima semana, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá uma programação especial para recepcionar não apenas os calouros 2022, como todos os estudantes de graduação que estiveram distantes dos campi universitários desde março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19.Entre as atividades, haverá a Aula Magna virtual – “Ciência, Sonho e Construção de Futuro”, que será ministrada aos graduandos dos quatro campi, por Sidarta Ribeiro, professor titular de Neurociências, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Aula Magna será no dia 2 de junho, às 18h30, com transmissão pelos canais oficiais da UFSCar no YouTube (www.youtube.com/c/ufscaroficial) e no Facebook (www.facebook.com/ufscaroficial).

Além disso, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UFSCar vai realizar a live “Bibliotecas de portas abertas”, no dia 1º de junho, às 14h30. Na ocasião, as direções do SIBi, das bibliotecas da Universidade e da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo (UMMA) farão apresentações para possibilitar que os alunos possam melhor usufruir dos recursos informacionais disponíveis na Instituição. A live acontece ao vivo pelo canal do SIBi no YouTube (https://bit.ly/3wGLbsD).

Programação nos quatro campi

Os quatro campi da UFSCar (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino) prepararam eventos presenciais como apresentação institucional e das coordenações dos cursos, tour pelos campi, visitas guiadas às bibliotecas, palestras, mesas de debate, feiras, arrecadação de agasalhos e alimentos, plantões de dúvidas, gincanas, entre muitas outras. A programação completa com todos os eventos, locais e horários pode ser conferida no site de cada campus:

São Carlos: www.ufscar.br

Araras: www.araras.ufscar.br

Sorocaba: www.sorocaba.ufscar.br

Lagoa do Sino: www.lagoadosino.ufscar.br