[ÚLTIMA HORA] Airton deverá deixar o PSB e ingressar no PSL

Airton deve ir para o PSL

Uma informação extraoficial agitou o cenário político de São Carlos na noite desta quarta, 12. Segundo consta, o prefeito Airton Garcia estaria disposto a deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual se elegeu prefeito, para ingressar no Partido Social Liberal (PSL), sigla que elegeu Jair Bolsonaro como presidente da República. Contudo, o próprio presidente já não faz mais parte dessa agremiação e agora quer fundar um partido chamado Aliança pelo Brasil.

Segundo o apurado pela reportagem, Airton sai do PSB de olho em maior representatividade estadual e federal, já que o PSL conseguiu crescer justamente em função da eleição de Bolsonaro ao Planalto. O partido tem bancadas expressivas estaduais e federais, além do senador paulista Major Olímpio. Isso facilitaria a vida de Airton na busca por verbas para São Carlos com estes parlamentares e até no Governo Federal.

Um fato precisa ser notado, a história política de Airton Garcia se afina mais com o modelo ideológico do PSL que do PSB, pois o atual prefeito sempre foi um político do espectro da direita e não um socialista moderado como seria um membro ativo do PSB, que já teve figuras emblemáticas como os governadores de Pernambuco Miguel Arraes e Eduardo Campos.

HOJE

Na manhã desta quinta, 13, o radialista Fabio Taconelli afirmou em seu programa na POP FM que conversou com Souza Jr, um dos expoentes do PSL em São Carlos e região, e que o partido não irá para as mãos do prefeito Airton Garcia.