[ÚLTIMA HORA] Airton estima prazo para vacinação contra a COVID-19 começar em São Carlos

Conferência foi por vídeo com o governador Doria

O prefeito Airton Garcia, ao lado do seu vice, Edson Ferraz, participou na manhã desta quarta, 6, de uma teleconferência com membros do Governo do Estado onde foi apresentado o Plano Paulista de Vacinação contra a COVID-19. Airton demonstrou otimismo com a iniciativa. “Hoje pela manhã, participamos de uma teleconferência com o governador João Dória, que apresentou aos municípios o Plano Estadual de Imunização”, disse.

Segundo Airton, ele aguarda novas diretrizes do governador João Doria para que São Carlos consiga vacinar as pessoas no menor tempo possível. “Estamos no aguardo para novas informações e instruções e a previsão é que a vacinação contra a COVID-19 seja iniciada já no próximo dia 25, em todo o estado, seguindo um calendário pré-determinado de grupos prioritários, que se iniciará com profissionais de saúde e população indígena. Esperamos que tudo corra bem e que em menos de 20 dias já estejamos vacinando a população são-carlense”, afirmou.

Hoje, o Governo do Estado informou que não deixará de atender nenhuma cidade com relação a área da saúde durante a pandemia, mas que municípios como São Carlos que tem seguido à risca as determinações do Plano SP, deverão ter prioridade de atendimento em outras áreas com programas estaduais de desenvolvimento.  “Nós não vamos deixar de atender na área da saúde os municípios, mas nas outras áreas fundamentais, quem vai ser priorizado é quem seguir os preceitos com responsabilidade e clareza. Aqueles que forem irresponsáveis irão para o fim da fila dos atendimentos nesse momento. Se não estiver cumprindo as regras fundamentais da saúde e da vida, encaminharemos para o Ministério Público, que muitas vezes entra com ações de improbidade administrativa”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi em entrevista para a Rádio Bandeirantes.