[ÚLTIMA HORA] Câmara instalará CPI do SAAE em São Carlos

O vereador Paraná Filho apresentou na Câmara Municipal nesta terça, 13, um requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Segundo consta, o vereador já tem 8 assinaturas para instalar a comissão no legislativo. Paraná é do PSL, mesmo partido do prefeito Airton Garcia.

Usando um discurso forte, Paraná Filho disse que tem compromisso com os moradores que todos os dias lhe perguntam sobre a falta de água no Cidade Aracy via WhatsApp e não com os secretários do governo Airton Garcia. Ele também destacou que tem fiscalizado a Estação de Tratamento de Água (ETA) aos fins de semana e também carretas de água que estão sendo transportadas para mitigar a falta do serviço nos bairros da cidade.

O vereador falou que alguns membros do governo vão ficar de nariz torto com seu pedido. “Só pedi essa comissão porque fui cerceado na minha prerrogativa de fiscalizar”, afirmou.

Paraná disse que pretende investigar contratos do SAAE e afirmou que se não pode fazer parte da comissão da Prefeitura que trata do assunto, o legislativo cria uma por sua própria competência. “Temos que atuar, não podemos prevaricar, pedi essa CPI por 70 dias e ela será o suficiente para mostrar a falta de eficiência nos contratos”, afirmou fazendo referência ao SAAE.