[ÚLTIMA HORA] Coronavírus lacra agência bancária em São Carlos

Agência fechada

A agência do Banco Itaú na avenida Sallum em São Carlos foi lacrada por causa da pandemia de COVID-19. Segundo a reportagem apurou junto ao Sindicato dos Bancários, uma funcionária que veio de Araraquara para São Carlos e permaneceu alguns dias nessa agência teve os sintomas de COVID-19 e testou positivo para a doença.

Diante disso, a direção da unidade resolveu fechar a agência e promover a testagem em todos os funcionários. Estima-se que de 10 a 15 pessoas trabalhem neste local. A reportagem falou com Lauriberto Antonio Viganon, o Lalo, presidente do sindicato em São Carlos que confirmou o procedimento e explicou que o banco está cumprindo todos os protocolos necessários para garantir a integridade das pessoas.

Lalo também explicou que a agência deverá passar por desinfecção e que o sindicato está acompanhando de perto essa questão sempre com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores.

A reportagem entrou em contato com o Itaú e aguarda o posicionamento da empresa.

ATUALIZAÇÃO (POSICIONAMENTO DO BANCO ITAÚ):

O Itaú Unibanco informa que a agência 4470, em São Carlos (SP), foi fechada temporariamente por suspeita de covid-19 e todos funcionários da unidade foram afastados temporariamente de suas funções. A agência foi fechada para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. Clientes que necessitarem de atendimento presencial poderão se redirecionar às agências 7193, 5424 ou 0049, localizadas na mesma região. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.