[ÚLTIMA HORA] Coronavírus: São Carlos tem mais uma morte suspeita; 33 casos são descartados

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou nesta segunda-feira (06/04) a situação epidemiológica do município para a COVID-19:

Devido à mudança no sistema de notificação de casos suspeitos da COVID-19, todas as pessoas que foram notificadas anteriormente realizaram coleta de exame e já cumpriram o período de isolamento domiciliar. Porém, o município adotou um sistema de notificação de Síndrome Gripal, onde já passaram em atendimento nos serviços públicos e privados 940 pessoas desde o dia 21 de março. Essas pessoas não realizam exame para COVID-19, porém são colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias após o atendimento. O novo protocolo do Ministério da Saúde recomenda coleta de exame somente para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (internados) e para profissionais da saúde com Síndrome Gripal.

Já o número de pessoas internadas subiu de 22 para 25, sendo 15 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria), 2 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança em UTI. Outras 4 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 2 na enfermaria e 2 na UTI.

Uma mulher de 87 anos, internada no dia 28 de março, morreu na tarde desta segunda-feira (06/04).

O município contabiliza neste momento 3 casos confirmados, 33 descartados e 11 mortes SUSPEITAS em investigação.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.