[ÚLTIMA HORA] Defesa Civil emite alerta para temperaturas entre 37° e 44°C na região de São Carlos

Mapa de calor

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, de terça-feira (29) à segunda-feira (05), há condição para elevação acentuada das temperaturas, com sensação de calor intenso em todo o Estado de São Paulo. As previsões são para temperaturas entre 37°C e 44°C nas regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos, Bauru, Marília e Campinas.

Já nas regionais de Registro, Baixada Santista, Sorocaba, São José dos Campos e Região Metropolitana da Capital, a onda de calor começará de quarta-feira (30) até sábado (03) e as temperaturas devem permanecer entre 30°C e 40°C.

A Umidade Relativa do Ar permanece em níveis críticos, podendo ficar abaixo dos 15%, nas horas mais quentes do dia em grande parte do Estado de São Paulo. Por conta deste cenário meteorológico, recomenda-se que as pessoas bebam bastante água, se protejam do sol, umidifiquem os ambientes, evitem exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes do dia e não descartem brasas onde há vegetação. Para as autoridades locais, recomenda-se a interrupção de atividades profissionais ao ar livre nas horas mais quentes.