[ÚLTIMA HORA] Doria anuncia vacinação em massa contra a COVID no Estado de SP e antecipa calendário

Vacina é eficaz

O governador João Doria anunciou neste domingo, 13, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes que todas as pessoas no Estado SP estarão vacinadas com a 1ª dose contra a COVID-19 até o dia 15 de setembro. Isso confere uma antecipação de pelo menos 30 dias no calendário antes revelado. Isso significa uma antecipação de pelo menos 7,5 milhões de pessoas que receberão a vacina. “Isso é fruto de trabalho, planejamento e logística do sistema de saúde do Estado de SP, vamos ser o primeiro estado brasileiro a imunizar toda o seu povo, é o senso de urgência para proteger vidas, a vacina vencerá o vírus, a saúde vencerá o negacionismo”, informou.

Doria disse que o dia 15 de setembro será o dia da esperança. “Ela será gradual, mas podemos dizer que temos confiança de que neste natal as famílias estarão reunidas, poderão se abraçar, sempre se protegendo, a esperança começa a chegar definitivamente ao Brasil”, destacou.

O governador lamentou que quase 500 mil brasileiros não poderão tomar sua vacina, porque não se comprou vacina. “Quantas vacinas o governo deixou comprar? Quantas vidas foram perdidas?”, questionou.

Confira o calendário:

Quadro 1
Quadro 2

Mais detalhes em instantes.