[ÚLTIMA HORA] São Carlos é mantida na Fase Amarela; Horário do comércio aumenta

Novo mapa do Plano SP

São Carlos e Araraquara foram mantidas na Fase Amarela do Plano SP de combate à Pandemia de COVID-19. O anúncio foi dado pelo governador João Doria em coletiva na tarde desta sexta, 9. Juntamente com São Carlos, as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Franca, São João da Boa Vista, Bauru, Registro, Marília e Presidente Prudente também ficaram no Amarelo.

Evoluíram para a Fase Verde as seguintes regiões: São Paulo (capital), Taubaté, Campinas, Piracicaba, Baixada Santista e Sorocaba. Antes elas estavam na Fase Amarela.

A região de Barretos foi a única que regrediu para a Fase Laranja.

Segundo Doria, 76% da população foi para a Fase Verde. Ele disse que as regiões na Fase Verde terão menos restrições. A configuração passa a valer a partir de amanhã, 10, e prosseguirá até o dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma nova requalificação.

As regiões que estão na Fase Amarela, segundo o governador, poderão estender de 8 para 10 horas o funcionamento de shoppings, comércio de rua, cabeleireiros e outros prestadores de serviços. Na Fase Verde, o comércio pode ficar aberto por 12 horas.

Os restaurantes e similares poderão ficar abertos até às 23 horas, porém o serviço aos clientes terá que ser fechado às 22 horas, sendo que os clientes podem terminar o consumo até às 23 horas, isso vale para as cidades nas Fases Amarela e Verde. Os estabelecimentos devem cerrar as portas às 23 horas.