[ÚLTIMA HORA] Trabalhadores da Electrolux aprovam acordo de PLR em São Carlos

Metalúrgicos aprovam acordo

Em assembleia virtual, os trabalhadores na Electrolux aprovaram na terça-feira (08/09), a proposta de Campanha Salarial e PLR 2020 negociada pelo Sindicato com a empresa. Dos votos válidos 83,1% foram a favor da proposta.

Segundo o sindicato, essa foi uma campanha de PLR e data-base atípica já que estamos no meio da pandemia de Covid-19 e com uma crise econômica profunda.

Para o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, o acordo de PLR e data-base é uma grande conquista para a categoria. “Esse acordo de PLR e data-base da Electrolux é uma importante conquista para as  metalúrgicas e os metalúrgicos de São Carlos e Ibaté. Estamos passando por momentos difíceis por conta da pandemia, as negociações estão mais complicadas, mas buscamos sempre priorizar a vida, o emprego e renda das companheiras e companheiros. Sendo assim, parabenizamos todos na Electrolux pela conquista juntamente com o Sindicato, e seguimos na luta”, ressaltou Vanderlei.

No acordo de PLR 2020 aprovado foi garantido o valor da Participação de Lucros e Resultados paga em 2019.  Dentre as cláusulas do acordo de data-base 2020/2021 teve Renovação das Cláusulas Sócias, tema que tem sua importância para fazer valer os direitos pós-Reforma Trabalhista e o Reajuste Salarial acima da previsão da inflação, de cerca de 2,75%.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos