Um acidente na Serra do Aracy e uma morte que entristece toda São Carlos

Samuel de Andrade Santos Filho, segundo consta 32 anos, foi a vítima fatal de um acidente na avenida Integração, a chamada Serra do Aracy. Era motoboy e foi atingido em cheio por um carro, uma vida perdida de maneira trágica na madrugada deste domingo, 28. Família enlutada com uma perda irreparável. A Polícia investigará o que aconteceu, segundo consta o carro estaria na contramão quando atingiu o trabalhador.

De acordo as informações, Samuel estava como motoboy, profissão hoje abraçada por muitas pessoas em São Carlos e no resto do país e uma daquelas atividades que podem ser consideradas essenciais, especialmente pela importância que ganharam durante a pandemia de COVID-19. Você anda pelas ruas e observa como essa categoria é importante, eles são impulsionadores do progresso, pois atualmente nenhuma atividade seja alimentícia, de vestuário, mecânica ou qualquer outra que tenha uma loja física sobrevive sem um profissional deste tipo.

Ele está na ponta da cadeia de trabalho, promove a relação final com aquele consumidor que quer comprar pela internet, aplicativo, telefone e não pretende estar presente em sua loja. O motoboy faz a entrega final, leva o produto faça sol, chuva, seja durante o dia ou de noite, até nas madrugadas mais frias.

Muita gente nem sabe como é dura a vida de quem trabalha nesta atividade, todos os percalços que encontra, as situações difíceis que precisa enfrentar para cumprir seus itinerários e assim seguir impulsionando a atividade que representa. Eles são parte importante do progresso da economia brasileira da atualidade e nem sempre reconhecidos como tais.

Este acidente com o Samuel entristece toda a cidade de São Carlos pelo forma que se deu, pela vida que se perde, pela tragédia que é inconcebível. Mesmo com anos e anos de reportagem, quando me deparo com este tipo de notícia não consigo ficar inerte à situação e acabo abalado por uma tristeza profunda e sem precedentes. Uma morte que não precisava acontecer.

Aqui apenas posso lamentar e desejar paz, serenidade e muita força e coragem para a família neste momento tão difícil. Nada do que se falar ou escrever aplacará a dor deste dia. Fica aqui o nosso respeito e desejo que todos consigam superar essa tragédia. Hoje é um domingo muito triste…

Renato Chimirri