Uma dúvida ronda São Carlos: Quem é o homem misterioso que protege áreas verdes nas madrugadas?

Quem será?

Uma situação curiosa tem intrigado e provocado espanto em moradores de diversas regiões de São Carlos. Conforme relatos de muitas pessoas que já viram, um homem, aparentemente jovem, vestido como jardineiro, usando um enorme chapeu, luvas e avental, percorre espaços arborizados da cidade, sempre à noite, e faz uma espécie de ronda, como se fosse um ‘vigia solitário e solidário’ da natureza.

O mais interessante é que ele não fica apenas nessa contemplação, vai além: recolhe lixo, faz coleta seletiva, arranca ervas daninhas, capina e executa pequenas podas que não agridem o cenário natural. Enfim, executa todo tipo de ação que promove a conservação e preservação dos lugares por onde passa.

O que tem chamado mesmo muito a atenção é que essa pessoa demonstra carinho, respeito e cuidado enormes pelo meio ambiente. O flagrante de um vídeo que mostra o homem em atividade já anda circulando por algumas redes sociais. (veja vídeo abaixo). Pela imagem em movimento não dá para identificar com precisão, mas parece que a preferência de atuação dele é na região da Praça do Kartódromo, perto da USP.

Caso você que está lendo essa reportagem já tenha visto, conhece alguém que já viu, ou ainda fez um vídeo ou registrou o momento em foto pelo celular, que tal enviar para a gente ? Talvez, com mais pistas, possamos juntos descobrir e revelar quem é, e principalmente o que pretende esse pacífico cidadão do bem que já está sendo popularmente chamado de “Senhor Folha”.