Uma noite muito louca nos bares de São Carlos dos anos 70, 80 e 90

Avenida São Carlos quando ainda tinha duas mãos

Pela manhã fizemos uma brincadeira com nossos leitores e começamos a levantar nomes de bares, restaurantes e boates antigas de São Carlos e como já prevíamos mexer com a nostalgia dos nossos amigos nos trouxe gratas surpresas. Nomes que nem lembrávamos mais e outros que estavam no cantinho da memória ressurgiram. Sendo assim, SEM CONSIDERAR CRITÉRIO DE TEMPO, misturamos os bares e construímos um pequeno texto sobre um rolê por essas casas noturnas.

Numa noite muito louca em São Carlos começamos tomando uma Vaca Preta no Restaurante Panthers (avenida São Carlos com General Osório), depois dançamos no Drinks Bar da Abasc, fomos até o Bar Anjo Caído degustamos uma gelada.

Mas deu vontade de balançar o esqueleto novamente e fomos até o Celeiro, depois  Music Land e aquele cafezinho no Café do Centro. Veio aquele fome, afinal dançamos muito e precisamos de um saboroso Bauru do Bar Pistelli (Ahhhhh, que delícia!!), mesmo assim necessitávamos comer e fomos ao Gruta Azul, teve também um chopinho gelado no Sampa Chopp, no Virô Brasil e uma esticada no Xanadus, uma passadinha no Apple Music.

Só que tudo não tava bom e fomos extravasar cantando no Karaokê na Marginal, contudo os ébrios precisam dela e passamos no Bar Lua Cheia e mesmo assim ainda fomos paquerar no Bar 9 e 15, a paquera não rolou e pensamos: quer saber? Bora para a Boate Sucata, só que o fogo tava grande e resolvemos esticar para o flashback do Café Cancun, na Farao´s, na festa a fantasia da Usina de Eventos, paramos no Blue Velvet, mas a companhia queria ir no Carrancas, mais um hambúrguer e batinha frita no Mamy´s Burger e aquela estupidamente gelada no Bar do Madalena.

De pança cheia resolveu dançar novamente Factory. Nossa! Que dança! Deu fome e o rolê foi para a Padaria Caruso,  Porão Restaurante e Vovô Chopão.

A curtição não acabava e por isso rolou aquela festa no DCE,  CAASO e loucuras no Bar Voador,  Cachorro Lôco e uma comidinha esperta no Maneco. Tentamos de novo namorar, dessa vez no  Vagão American Bar, mas estávamos sem sorte. O que fazer? Comer uma pizza no Restaurante Bambu, um suco no Bar Ladeira, um pagode no Bar Varandas e um passeio no Rio Sucos. No Cantos e Contos na 9 de Julho aquele papo cabeça!

Um lanchinho no Marechal Sucos e a melhor torta prestígio na  Doceria do Elias, uma chegada na  Pizzaria Caprichosa e resolvemos colocar cultura em nossa cabeça indo no Café com Letras, do Letras veio a ideia do Café Concórdia, depois o Ócio Bar, o  Armazém Bar e o Empório.

Muito sorvete no Sorvetão 9 e na Giovanella, uma passadinha no  Vagabands e para finalizar dançamos na Delphos Night Club  (com banho de espuma), arrasamos na Phd By Night, na Manhattan Music Hall e Gemini.

Encerramos o rolê no Barbar e Afins com muito rock na veia.

Essa foi uma homenagem a todos os bares que um dia existiram em São Carlos.

Renato Chimirri

FOTO: São Carlos Antigo