Unidade de São Carlos participará do Circuito de Corridas VW 2022

A Volkswagen do Brasil abrirá todas as suas unidades no País para o Circuito de Corridas VW 2022, um evento gratuito e aberto ao público para promover a saúde e a solidariedade. O diferencial da corrida é passar por dentro das unidades VW, incluindo as linhas de produção. A fábrica de São Carlos irá receber a corrida no dia 3 de julho, às 8h30. As inscrições serão abertas neste link no dia 11/6. O projeto conta com o incentivo da Volkswagen Financial Services em todas as etapas.


“É com grande alegria e satisfação que lançamos o Circuito de Corridas VW 2022. Além de promover o incentivo à atividade física e à solidariedade, as corridas a serem realizadas dentro de nossas unidades no Brasil oferecem a oportunidade de todos conhecerem a alta tecnologia e inovação presentes nas operações e linhas de produção onde o time da Nossa VW fabrica nossos produtos com todo cuidado e carinho para cada cliente”, afirma Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul).

Vagas são limitadas

Para participar do Circuito de Corridas VW 2022 na fábrica de São Carlos, o primeiro passo é se inscrever gratuitamente neste link no dia 11/6. O evento é limitado em 1.200 vagas abertas as todos que queiram participar, seja colaborador da VW, cliente ou fã da marca.

Ao se inscrever, o interessado pode escolher entre o circuito de 5K (corrida) ou 3K (caminhada). Todos os inscritos receberão no dia e local da corrida um kit com camiseta, viseira e medalha de participação.

Além da corrida, o evento contará com diversas atrações como tenda de aferição de pressão arterial, avaliação física, quick massage, entre outras.

Doação de alimentos

O Circuito de Corridas VW 2022 também promoverá uma campanha social em apoio a comunidades do entorno das unidades. Os participantes que puderem doar alimentos estarão contribuindo com essa corrente do bem. A entrega deverá ser realizada no dia da corrida, em tenda montada especialmente para essa ação.


As arrecadações feitas em São Carlos serão destinadas à ONG Projeto CorAção, entidade filantrópica da cidade que atende crianças e adolescentes. A instituição precisa, preferencialmente, dos seguintes itens não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate e óleo.

Visite o bazar da Fundação Grupo Volkswagen

No local da corrida, todos poderão visitar o Bazar Social da Fundação Grupo Volkswagen, que estará vendendo produtos do projeto Costurando o Futuro, como bolsas, estojos, mochilas e outros acessórios.

Desde 2009, o Costurando o Futuro incentiva o reaproveitamento de resíduos, especialmente de tecidos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e seus fornecedores. Pela técnica do upcycling, o material é transformado em novos produtos pelas mãos de empreendedoras capacitadas pela Fundação Grupo Volkswagen, beneficiando o meio ambiente e gerando renda para diversas famílias. O lucro das vendas do Bazar será destinado às próprias costureiras.

Veja o cronograma completo

Após o evento em São José dos Pinhais, o Circuito de Corridas VW 2022 será realizado nas unidades paulistas da Volkswagen do Brasil. As inscrições serão abertas em datas próximas a cada evento e serão comunicadas com antecedência. Confira as datas das próximas corridas:

·         Fábrica de motores de São Carlos: 3 de julho.

·         Fábrica de veículos Anchieta, em São Bernardo do Campo: 21 de agosto.

·         Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo: 4 de setembro.

·         Fábrica de veículos em Taubaté: 18 de setembro.