Unidades de Saúde funcionarão das 16h às 19h duas vezes por semana para vacinação contra a COVID-19

Segue a vacinação

A intenção é vacinar contra a COVID as pessoas que trabalham na indústria e no comércio e não conseguem se imunizar das 9h às 15h

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que a partir desta quinta-feira (01/07) as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção e do Santa Felícia ficarão abertas todas as quintas e também as terças-feiras, das 16h às 19h, exclusivamente, para vacinar pessoas sem comorbidades da classe trabalhadora contra a COVID-19.

Durante essa semana podem ser vacinadas pessoas de 42 a 44 anos, de forma escalonada. Nesta quarta (30/06) é a vez das pessoas sem comorbidades de 44 anos; na quinta-feira (01/07) será a vez das pessoas com 43 anos e na sexta-feira (02/07) começa a vacinação das pessoas com 42 anos ou mais.

“Vamos estender o horário nessas três unidades para atender a classe trabalhadora, porém todas as demais unidades permanecem atendendo normalmente. Solicitamos que quem puder continue procurando as unidades durante o dia e deixe esse horário para quem realmente não tem como sair do trabalho antes”, ressalta Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial.

As unidades do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e a USF do Arnon de Mello/Santa Angelina atendem das 9h às 15h, pessoas da faixa etária atual, das faixas etárias anteriores e profissionais da educação que ainda não se vacinaram também devem procurar essas unidades. As Unidades continuam aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA.

Somente as unidades do Cidade Aracy e Santa Felícia, de segunda a sexta, das 9h às 15h, além de vacinar as pessoas da atual faixa etária também continuam atendendo gestantes e puérperas com ou sem comorbidades e aplicando a segunda dose da CORONAVAC.

Os postos com sistema drive-thru, da FESC e do Shopping Iguatemi, continuam imunizando pessoas com comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados e aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA. O horário de vacinação é das 9h às 13h.

CADASTRO – Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no http://www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

 Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.

As senhas continuam sendo distribuídas meia hora antes do início da imunização.