Unimed São Carlos participa de reuniões sobre a Covid-19 e anuncia compra de respiradores

O médico Ivan Linjardi, vice-presidente, representou a Unimed São Carlos

Eventos aconteceram na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores e reuniu órgãos de saúde do município

A Unimed São Carlos esteve presente em duas reuniões púbicas sobre a situação da Covid-19 na cidade para falar sobre as ações que foram implantadas pela Cooperativa desde março do ano passado e que tornaram a Unimed São Carlos referência no combate à pandemia. A primeira aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, na quinta-feira (28/1), e a segunda na Câmara Municipal, na sexta-feira (29/1).

O médico Ivan Linjardi, vice-presidente, representou a Unimed São Carlos. Em sua apresentação, Linjardi destacou as mais de 300 ações que foram realizadas, entre elas as mudanças de locais de atendimento, o contato direto com idosos com o intuito de orientar sobre as medidas preventivas, compras de insumos, entre outras. Também destacou o Comitê que foi criado na Cooperativa e que continua em ação e os gastos na pandemia.

Ao apresentar os dados atuais, em que a Unimed São Carlos registrou, nas últimas semanas, momentos de 100% de ocupação da UTI e a necessidade de criação de uma nova ala de enfermaria para atendimentos a pacientes Covid, Linjardi anunciou que a Unimed São Carlos adquiriu mais seis respiradores, que irão aumentar a capacidade de atendimento em terapia intensiva. “Desde o início da pandemia, não só a Unimed São Carlos, como os demais órgãos de saúde vêm encontrando dificuldades na compra de equipamentos. A aquisição desses respiradores é uma conquista e será de suma importância neste momento de aumento de casos de Covid na cidade”, explicou.

Além da Unimed, também estiveram presentes representantes da Santa Casa. Hospital Universitário, Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Vigilância Epidemiológica, entre outros.

Pandemia

No dia 21/1, a Unimed São Carlos publicou um Comunicado Público nas suas redes sociais manifestando sua preocupação com o cenário pandêmico atual na cidade. O documento afirmou que a Cooperativa vem empreendendo todos os esforços no combate à Covid-19 e pediu o apoio de toda a sociedade nesta batalha adotando as medidas de prevenção.