Unimed São Carlos realiza live sobre a conscientização do Autismo

Transmissão acontece amanhã (16), no Facebook da Unimed São Carlos

Amanhã, dia 16/04, a partir das 17h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live com o tema “Conscientização do Autismo”, em alusão ao dia Mundial da Conscientização do Autismo que aconteceu no dia 02/04.


A live terá a participação da Neurologista pediátrica Cristiane Bevilacqua, da Psicóloga Bárbara Mateus e da Terapeuta Ocupacional Bruna Marini.

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Unimed São Carlos(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.

Entenda melhor o Autismo

Dificuldade para interação social, dificuldade com a linguagem e comportamento repetitivo e restritivo. Essas são as principais características de quem convive com o autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas em todo o mundo são autistas, com maior incidência no sexo masculino. As causas ainda não são determinadas. Porém, estudos apontam que diversos fatores tornam uma criança mais propensa a ter o TEA, dentre os quais destacam-se fatores genéticos e ambientais.*

*Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/53830-conheca-as-caracteristicas-e-aprenda-mais-sobre-o-autismo