Unimed São Carlos realiza live sobre o Dezembro Laranja


Transmissão acontece terça-feira (08), no Facebook da Unimed São Carlos

Na próxima terça-feira (8/12), a partir das 18h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live do Dezembro Laranja, em alusão ao mês de prevenção ao Câncer de Pele.

A live terá a participação do Dermatologista Moyses da Costa Lemos e abordará assuntos como: o que é câncer de pele, quais os tipos de câncer de pele e sintomas e prevenção.
A ação é voltada a toda população que queira saber mais sobre os cuidados com a pele, tipos de tratamento e, até mesmo, entender quando é a hora de procurar um especialista.

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Unimed São Carlos(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.

Dezembro Laranja

O termo Dezembro Laranja surgiu em 2014 e foi criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É uma iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele.


Segundo dados disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se mais de 180 mil casos novos da doença a cada ano. Isso significa que uma em cada quatro novas ocorrências de câncer no Brasil, é de pele. Quase 90% dos casos são de carcinomas. Esses tumores têm letalidade baixa, mas provocam cerca de 1.900 óbitos a cada ano no nosso país. Muito menos comum, o câncer melanoma é o tipo mais agressivo de tumor da pele, registrando mais de 1.700 óbitos a cada ano.*

*Dados – Sociedade Brasileira de Dermatologia