Unimed São Carlos realiza live sobre Saúde Mental

Live será transmitida no dia 29, sexta-feira, pelo Facebook da Unimed São Carlos

Na próxima sexta-feira (29/01), a partir das 18h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live com o tema Janeiro Branco: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”
A live terá a participação das psicólogas Aline Cristina Gavioli, do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da cooperativa, e Jenifer Leila Domingos, do Viver Bem.
A ação é voltada a toda população que queira entender melhor os aspectos e questões da saúde mental.Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Unimed São Carlos(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.
Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!

Para essa campanha foi escolho o primeiro mês do ano porque, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.*

*Fonte: Campanha Janeiro Branco – https://janeirobranco.com.br/