Univates busca ampliar sua área de atuação com Cursos EAD

Sabemos que hoje não existe mais a necessidade estar junto de uma pessoa para que possamos trocar informações com ela. A educação, assim como a forma que a pessoas estão se comunicando, também está passando por transformações. Diante disso, a Universidade do Vale do Taquari lança o UNIVATES EAD.

A Instituição passa a oferecer, em 2018, 13 novos cursos nessa modalidade. Dessa forma, a Universidade busca ampliar a abrangência de sua área de atuação, disponibilizando novas ferramentas para o acesso ao ensino, com o compromisso de formar profissionais qualificados para o crescimento da região.

A coordenadora dos cursos nessa modalidade, Edi Fassini, afirma que inicialmente, o foco da Univates está no Vale do Taquari. Além disso, o diferencial da Univates diante das outras instituições está no atendimento que será feito.  “Talvez a grande diferença não seja no tipo material disponibilizado, mas sim no tipo de atendimento, no tipo de monitoria, no atendimento que vamos fazer aos nossos alunos” diz. Para Edi, a educação a distância é essa possibilidade de estudar de igual forma, no sentido de estudar o mesmo conteúdo e a mesma ciência, mas com essa mediação da informática. “A Univates está nessa, depois de um período bastante longo de estudo, de preparação no seu quadro de professores, de preparação tecnológica para isso e muita pesquisa também de mercado” lembra à coordenadora.

        O primeiro processo seletivo para os cursos a distância ocorre também Vestibular Univates, no dia 26 de novembro, data em que será aplicada a prova de redação no campus de Lajeado. Os interessados também podem concorrer com a nota do Enem dos anos de 2009 a 2016. As inscrições para esse processo seguem até o dia 21 de novembro.

 

Edi Fassini, coordenadora dos Cursos Educação a Distância na Univates.
Edi Fassini, coordenadora dos Cursos Educação a Distância na Univates.

Edi Fassini, coordenadora dos Cursos Educação a Distância na Univates.