UPA da Santa Felícia está em situação caótica, aponta vereador

Sem condições

O vereador Elton Carvalho mostrou nas redes sociais a situação complicada em que se encontra o prédio da UPA da Santa Felícia. Ele definiu o local como “caótico”.

Segundo ele, faltam insumos básicos como esparadrapo, álcool para higienização dos servidores e pacientes. “Isso porque vão entubar um paciente grave, que testou positivo para Covid”, disse.

Além disso, Elton afirmou que é calamitosa a manutenção prédio. “Temos também cadeiras de rodas e portas quebradas, computadores improvisados, cadeiras e longarinas quebradas”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, muitos equipamentos, inclusive novos, estão encostados pelos corredores da unidade, sem um local apropriado para armazenamento, portanto expostos ao risco e avarias. “É preciso dizer também que a iluminação externa está sem funcionamento, há bancos quebrados, infiltrações pesadas em diversas partes da unidade e o elevador está sem funcionar”, disse. “Enfim, estamos trabalhando num questionamento formal e no pedido de providencias com urgência. Inadmissível que uma unidade de saúde esteja nessas condições pessoal. Triste, lamentável!”, emendou.