URGENTE: Edinho Silva anuncia fechamento total de Araraquara

Novo decreto de Edinho

ACOMPANHE EM TEMPO REAL!

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, anunciou nesta sexta, 19, um lockdown mais severo na cidade a partir das 12 horas de domingo, 21. Nenhum serviço poderá funcionar com exceção de farmácias e hospitais, o restante tudo ficará fechado. Mercados poderão atender somente por delivery, as indústrias pararão, postos de combustíveis fecharão e o transporte público também não funcionará.

O anúncio de Edinho provocou uma corrida aos supermercados da cidade. A Prefeitura justifica a atitude dizendo que precisa cortar a transmissão da cepa de Manaus na cidade, pois se isso não ocorrer os médicos terão que escolher “quem vive ou quem morre” de COVID-19 na próxima semana.

O lockdown severo durará até quinta, 25.

RESUMO DO DECRETO DE LOCKDOWN SEVERO EM ARARAQUARA:

  • Mercados fechados (apenas entrega por delivery, atendendo com 30% dos funcionários internamente, sem acesso ao público). O delivery é exclusivo para mercados, não se aplica a bares, restaurantes, etc.
  • Farmácias abertas;
  • Transporte público paralisado (serviços de aplicativo como Uber ou 99 podem atender, mas transportando apenas UMA pessoa);
  • Postos de combustíveis fechados (estarão atendendo apenas veículos públicos)
  • Atividades industriais paralisadas (a exceção é para empresas que não podem parar em nenhuma hipótese, por risco de perda de produto ou equipamento)
  • Terminal rodoviário permanece aberto.

As medidas valem a partir das 12h do dia 21 de fevereiro (domingo) até 23h59 de 23 de fevereiro (terça-feira)

Pessoas abordadas pela fiscalização devem apresentar nota fiscal da compra de remédio ou receita médica; atestado médico que comprove que estava em atendimento; passagem de empresas de ônibus, que confirme o deslocamento para a rodoviária. Trabalhadores de serviços autorizados devem apresentar carteira de trabalho, holerite ou contrato de trabalho.

Mais detalhes em instantes.