USP São Carlos oferece curso de informática básica para a terceira idade

Aulas serão realizadas às quartas-feiras, de 24 de abril a 26 de junho, das 14 às 16 horas


Tem mais de 60 anos e deseja dar seus primeiros passos na tecnologia? Inscreva-se no curso de informática básica para a terceira idade da USP, em São Carlos. A iniciativa é oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e tem como objetivo ensinar aos alunos conhecimentos básicos de informática, possibilitando independência no acesso à informação, entretenimento, cultura e lazer por meio da internet. 

A atividade é gratuita e as inscrições estão abertas até 16 de abril ou enquanto houver vagas. Para se inscrever, o interessado pode se dirigir pessoalmente à Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC ou ligar para (16) 3373-9146. O conteúdo do curso inclui noções básicas sobre as partes do computador e suas funções, além de ferramentas de edição de textos, de cálculo e também de comunicação e de redes sociais.

O participante aprenderá, ainda, a navegar na web de forma segura e consciente, a armazenar, organizar e proteger seus dados e arquivos.  

Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP