Vacina contra a Gripe está disponível em todas as unidades de saúde de São Carlos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que a partir desta segunda-feira (04/04), todas as 23 unidades de saúde da família (USF’s) e as 12 unidades básicas de saúde, estão aplicando a vacina contra a gripe das 8h às 16h.


“Colocamos a vacina em todas as unidades da rede porque recebemos mais doses contra a Influenza e também porque o público com 60 anos é bem maior”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.


Já a vacina contra a COVID-19 para adultos e adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo aplicada na Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, das 8h às 16h. Para as crianças as unidades disponíveis são: USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon. O horário de vacinação é o mesmo, ou seja, das 8h às 16h.


Os adultos que já têm direito de receber a 4ª dose da vacina contra a COVID-19, liberada até o momento para 80 anos ou mais, podem receber concomitante o imunizante contra a gripe. “Essas pessoas que pretendem receber as duas doses ao mesmo tempo devem procurar as 6 unidade