Vacinação contra a COVID-19 em SP pode começar na segunda, dia 18

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.

Informação dada pelo Secretário de Estado da Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, à rádio CBN diz que a vacinação contra a COVID-19 no território paulista pode começar nesta segunda, dia 18, caso a ANVISA aprove o pedido emergencial para o uso da Coronavac amanhã, domingo, 17, Neste dia, os diretores da ANVISA se reúnem para discutir a liberação da vacina do Butantan e também da Astrazenica que tem parceria com a Fiocruz.

A reunião da ANVISA começa no meio da manhã de domingo, por volta das 10 horas e deve terminar às 15h. A agência confirmou que o Butantan entregou todos os documentos necessários para a análise, 45% já foram vistoriados, faltam ainda 55%.

Há possibilidade até do Estado entrar na justiça para não entregar imediatamente os 6 milhões de doses de vacina que foram pedidos pelo Ministério da Saúde no dia de ontem. O governador João Doria informou na sexta que o Butantan repassaria 4,5 milhões de doses para o Governo Federal.

SP argumenta que 1,5 milhões de doses ficaram no Estado e que não há sentido repassá-las ao Ministério da Saúde recebe-las de volta.

Com informações da Rádio CBN de SP.