Vacinação contra a COVID tem fila em São Carlos

Posto tem fila

A vacinação contra a COVID para pessoas com 19 anos começou nesta segunda, 16, em São Carlos e a procura tem sido considerável nas unidades de saúde. No Azulville, os jovens estão tomando a calçada para receber a primeira dose do imunizante. Na Vila São José, também há fila, porém neste local a aplicação da vacina começa somente a partir das 13h. Acompanhe os horários. A Prefeitura informa que não há falta de vacina na rede.

Confira os locais, horários e número de senhas de primeira dose que serão distribuídas para segunda e terça feira:

9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville (com distribuição de 200 senhas de primeira dose por unidade).  Nas Unidades de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII (com distribuição de 150 senhas de primeira dose).
13h às 17h – Nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José (com distribuição de 150 senhas de primeira dose por unidade).
9h às 16h – Todas as terças e quintas-feiras permanece o horário estendido, das 16h às 19h, nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores. Nesses locais é exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho.  Para esse horário serão distribuídas 150 senhas para primeira e segunda dose diariamente por unidade.

DRIVE-THRU – 9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi estarão realizando EXCLUSIVAMENTE a imunização de segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 21/08 já podem antecipar a imunização.

Teremos também atendimento no posto volante da Igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy. Para essa unidade estão disponíveis 150 senhas por dia para a primeira dose.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades  podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, a mudança de público dos drives foi necessária já que na próxima semana mais de 12 mil pessoas precisam receber a segunda dose da Coronavac”, justifica a diretora.

CADASTRO – Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório.

Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.