Vai ter RECANTO – Vem para o JUCA!

Acolhimento para pessoas em situação de conflito e vulnerabilidade

Acolhimento para pessoas em situação de conflito e vulnerabilidade

Nas festas, o respeito entre os universitários é a maior moeda. Um cuida do outro e, se alguém está numa situação vulnerável ou sofreu uma violência, pode contar com uma rede de apoio para receber ajuda.

Grande exemplo de cuidados com o próximo, é o realizado pelo grupo do Recanto Acolhimento (vale conhecer, pois o grupo atende a qualquer evento que possa interessar a presença do posto: https://www.instagram.com/recantoacolhimento), um coletivo que monta, dentro de festas universitárias, um Posto de Acolhimento, uma espécie de plantão de pessoas qualificadas a realizar três tarefas: ouvir, intervir, encaminhar focando na Redução de Danos, Comunicação Não-Violenta e em estudos científicos sobre construção de redes de proteção.

Lá, acolhem e trabalham com diminuição de danos e vulnerabilidades, desde fornecer uma fruta ou uma conversa, até levar em casa com segurança ou, o encaminhamento para instâncias internas e externas à festa. Tudo é realizado isso através do incentivo a relacionamentos livres de violência e pautados em respeito e tolerância, e também com a inserção de protocolos sobre como agir quando acontecer violência nestes espaços, de forma a proteger as vítimas.

A edição JUCA 2022 conta com 12 atléticas, 2 séries e 9 praças esportivas. Todos os jogos com entrada gratuita. As festas dos jogos acontecerão nos dias 16 e 18 de junho na aclamada Arena TUSCA. Para adquirir ingressos para as 12 horas de open bar do WAR JUCA – A Balada da Liga, acesse o site criativaagencia.com.br.

16/06 quinta-feira, das 17h às 6h – WAR JUCA: A conquista do território. GLÓRIA GROOVE, TURMA DO PAGODE, DJ LMB, LÉO DEROBI, BRUU, BERTAN.

18/06 sábado, 18h as 7h – WAR JUCA: A batalha final. PEDRO SAMPAIO, MC DRICKA, BERTAN, JC NO BEAT, PATRICK MUNIZ, CAVERINHA, PAREDÃO, W-BEATS