Veículo que pode ter sido usado em ataque a carro-forte é localizado em São Carlos

Visão de dentro do veículo

Um VW Touareg, preto, ano 2006, que pode ter sido usado no ataque a um carro-forte no último dia 23 de abril na SP 318 em São Carlos foi encontrado pela polícia na noite de ontem, 16, em uma área rural perto da Represa do 29.

Dentro do automóvel, foram localizadas cápsulas de armamento pesado. O veículo havia sido “cabritado” para o ataque, ou seja, o prepararam com apoios para que armas pudessem ser utilizadas dentro do mesmo. O objetivo era facilitar os disparos por parte dos bandidos. O carro também tinha buracos nos vidros traseiros que foram tapados por propaganda.

A PM preservou a área onde o automóvel foi localizado e acionou a Polícia Científica que fez a varredura no local. O veículo foi levado para o pátio da Delegacia Seccional de Polícia de São Carlos.

Convém destacar que o ataque ao carro-forte aconteceu na noite do dia 23 de abril, os bandidos abordaram o veículo no sentido de São Carlos para Ribeirão Preto, fecharam a estrada e fizeram o transporte de valores ir para o meio do mato. Eles usaram explosivos para arrebentar o aço do carro-forte, mas segundo consta não levaram nada.

Os trabalhadores que transportavam o dinheiro não se feriram. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso.

Fotos: Maurício Duch