Prefeito de Vera Cruz se pronuncia sobre operação “fura-fila”

Após o cumprimento de mandados de afastamento de cargo de servidores na manhã desta terça-feira, 05, na prefeitura de Vera Cruz, o prefeito do município, Guido Hoff, emitiu um comunicado sobre o ocorrido.

A operação “fura fila”, investiga suspeitas de que vereadores, vice-prefeito, secretária de Saúde, uma servidora também da Saúde e o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente teriam oferecido vantagens a apadrinhados políticos para atendimentos do SUS, o Sisreg III, bem como no de regulação de consultas do Estado (Gercon) e no do Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Pardo, o qual deveria ser utilizado somente para casos especiais.

Segue comunicado:

“Surpreendido nesta manhã, quero com serenidade, dizer que as informações preliminares dão conta de que essas investigações são originárias no ano de 2015. Desde o primeiro dia da gestão fui muito claro: administração transparente, sem politicagem e sem favorecimentos partidários, de grupos ou pessoas. Fomos eleitos para mudar essa conduta.

Este governo só tem espaço para atitudes sérias, corretas e dentro da linha. Todos estavam e estão orientados para isso. Eu apoio o ministério público na investigação. Apoio qualquer instância judiciária. Que o trabalho investigativo seja feito. Aqui, é transparência, honestidade, cara limpa. Aliás, se qualquer pessoa tiver uma denúncia a fazer, peço que faça. Prefeitura não é lugar de irregularidades.

Vamos conhecer as denúncias e agir com 100% de rigor. Não protegeremos ninguém. Não passaremos a mão sobre quem cometeu irregularidades, sob hipótese nenhuma. Eu sou decente. Tem gente decente aqui. A nossa aliança é com a retidão, com o que é certo!”

Guido Hoff – Prefeito  de Vera Cruz

Prefeito falará ao vivo no Dial Notícias da  104.3 desta quarta-feira, 06, às 8h.

Acompanhe vídeo do prefeito sobre o ocorrido: