Vereador diz que é impossível retomar aulas presenciais no pico da 2ª onda de COVID-19 em São Carlos

Djalma deu letra: "Estou rindo na foto, mas é de angústia!"

O vereador Djalma Nery (PSOL) fez uma postagem nas redes sociais no dia de ontem, 2, nas redes sociais falando sobre um projeto lei relacionado às condições de retorno para aulas presenciais na cidade, bem como defendendo que este não é o momento para que elas sejam retomadas. “Nosso pedido de urgência para o Projeto de lei (PL) que dispõe sobre as condições de retorno às aulas presenciais em São Carlos não foi aprovado. Precisávamos de 14 assinaturas para que ele fosse debatido e votado ainda hoje, só conseguimos 9. Os demais vereadores e vereadoras entendem que este tópico não é merecedor de urgência, e deve tramitar normalmente como qualquer outro projeto de lei, passando pelas comissões, para receber parecer e, depois, ir à votação do plenário. No melhor dos cenários, mais 15 dias”, ponderou.

Para ele, perder dias sem discutir a questão serve apenas deixar a crise do Coronavírus ainda pior em São Carlos. “Honestamente, cada dia perdido neste limbo ocasiona um agravamento evitável nesta crise sanitária. É impossível simplesmente retornarmos às aulas presenciais exatamente no PICO DA SEGUNDA ONDA desta pandemia de Covid-19. Estamos completamente cientes dos prejuízos causados pela situação, tanto no que diz respeito à aprendizagem quanto à questões de apoio estrutural às famílias de baixa renda, mas entre isso e colocar a vida das pessoas em risco, acreditamos que a melhor escolha esteja explícita”, destacou.

O vereador acredita que está cumprindo seu papel e que continuará na mesma toada. “Enfim. Vida que segue. Fizemos nosso papel. Elaboramos o PL à partir de um intenso diálogo, procuramos todos os parlamentares da casa, articulamos, e quase chegamos lá. Seguimos em luta, firmes em nossa escolha e sabendo bem qual é o nosso lado e papel nesta história”, encerrou.