Vereador Djalma evita corte de árvore histórica com mais de 60 anos

Djalma esteve no local

Uma árvore sibipiruna histórica e saudável seria cortada na avenida dr. Carlos Botelho, 2284. Contudo, graças à intervenção do vereador Djalma Nery (PSOL), a mesma não será mais decepada.

Djalma conseguiu um acordo para que a árvore seja preservada, algo importante em tempos de tanta devastação ambiental e perder uma árvore em uma cidade como São Carlos é algo para se lamentar.

O vereador classificou o fato como tem que ser: uma vitória de quem luta pelo meio-ambiente: “Uma pequena (nem tão pequena) vitória de nosso mandato a ser celebrada! Conseguimos evitar a supressão de uma sibipiruna histórica e saudável que estava a ponto de ser cortada, mesmo sem necessidade real para isso”.

Djalma explicou como se deu a preservação da árvore: “Após diálogos com a Secretaria de Meio-Ambiente e a Defesa Civil, acordamos que prevalecerá o laudo técnico contrário ao corte. Será realizado um reforço em um vão na base da árvore, uma poda de equilíbrio e a expansão da base do canteiro, ações que garantirão a segurança da população e a vida desta árvore que deve ter mais de 60 anos!”