Vereador doa salário para a Santa Casa pelo 3° mês consecutivo

Azuaite doou salário

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; o Diretor Técnico do hospital, o Infectologista, Doutor Vitor Marim, e a Coordenadora da Equipe Multiprofissional da Santa Casa, Doutora Luciana Ditomaso Luporini, receberam a visita do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) que, pelo terceiro mês consecutivo, doou o salário integral que recebe da Câmara Municipal, no valor de R$ 4.565,11.

Desta vez, o recurso será investido na compra de tecido para que o Grupo de Voluntárias da Santa Casa confeccione 120 cortinas para 40 biombos. E também na aquisição de órteses de coxins – uma espécie de travesseiro de espuma em formato de caixa de ovo, para prevenir as lesões de pele – para os pacientes da UTI COVID. Esse acessório é usado para proteger as regiões da cabeça, tronco, quadril e pernas. Além disso, garante mais conforto, ajuda a melhorar o posicionamento do paciente acamado e auxilia na circulação do sangue evitando, assim, o surgimento de feridas.

De acordo com a Coordenadora da Equipe Multiprofissional da Santa Casa, Luciana Ditomaso Luporini, essa ajuda do vereador chegou em boa hora.  “Os pacientes que ficam internados na UTI e precisam de procedimentos respiratórios, normalmente ficam de barriga para baixo, para melhorar a oxigenação e para que se recuperem mais rapidamente. Mas o atrito da pele com o colchão pode provocar lesões.  Por isso, a verba doada pelo vereador vai ser muito útil, para oferecer esse cuidado a todos os pacientes com COVID-19”, afirma a coordenadora.

O material foi comprado em outra cidade. Os moldes foram feitos pela voluntária Lúcia Chaves, orientada pela Doutora Luciana, que produziu modelos de acordo com cada parte do corpo. E o trabalho de corte e colagem de 60 colchões de espuma, modelo caixa de ovo, será feito pelo Grupo de Voluntárias da Santa Casa. Depois, o material vai para uma tapeçaria, para ser finalizado.