Vereador pede ajuda da população para reunir dossiê sobre “fura-fila” na vacinação contra a COVID em São Carlos

Novas doses de Coronavac

Em uma postagem nas redes sociais, o vereador Djalma Nery (PSOL) afirmou que tem recebido denúncias a respeito da vacinação em São Carlos. “Nos últimos dias nosso mandato tem recebido diversas denúncias, algumas delas bastante robustas e preocupantes, relatando irregularidades na fila de vacinação contra a Covid-19 em São Carlos e região. Parte dos relatos apontam pessoas não inclusas nos grupos prioritários que estariam recebendo imunização graças a contatos, conexões ou influência pessoal, furando a fila em detrimento de pessoas idosas, com comorbidade ou atuantes na linha de frente de combate a pandemia. Isso é criminoso, ilegal e imoral e precisa ser combatido a ferro e fogo”, disse.

Por isso, Djalma Nery pretende reunir esses casos e tomar providências a respeito. Na postagem, ele explica como vai proceder: “Neste sentido, decidimos organizar um DOSSIÊ COLABORATIVO durante a próxima semana para apresentar às autoridades, ao Ministério Público e à imprensa, com detalhes dos casos relatados, investigados e confirmados.  Para isso, precisamos da ajuda de vocês. Não temos condições de sozinhos, nos mobilizar para investigar tantos casos”.

A proposta do mandato de Djalma é a seguinte: “Então nossa proposta é a seguinte: se você sabe, testemunhou ou tem informações SÓLIDAS E CONSISTENTES sobre algum desses casos ou irregularidades, nos envie um e-mail com o MAIOR NÚMERO DE INFORMAÇÕES E PROVAS POSSÍVEIS (fotos, vídeos, documentos, relatos, etc) para que possamos sistematizar e denunciar às autoridades e à sociedade.  O endereço é: djalmanery@camarasaocarlos.sp.gov.br

Contudo, o vereador pede denúncias factíveis e não especulações. “Mas pedimos que não enviem coisas do tipo “eu ouvi falar que fulano tomou vacina em tal lugar”. Não iremos abrir investigações sem o mínimo de materialidade, por realmente não ter pernas para fazê-lo. Precisamos de nomes, datas, locais, conteúdo, elementos e provas, para organizar algo contundente.  Vamos nos organizar para denunciar estes absurdos e fazer com que os responsáveis respondam por seus crimes! Divulgue para seus contatos e participe da elaboração deste dossiê!”, encerrou.

Abaixo a postagem do parlamentar: