Vereadora diz que governo municipal quer “terceirzar” UPA da Santa Felícia

Raquel é vereadora

A vereadora do PT, Raquel Auxiliadora, usou suas redes sociais para criticar a Prefeitura Municipal. “A privatização de tudo o que é público está em curso em São Carlos.  O governo Airton Garcia mostra mais uma vez que sua prioridade não é o povo de São Carlos, nem o serviço público de qualidade e muito menos o servidor público.  Na 3ª Sessão de hoje (ontem), o governo aprovou um projeto da educação de 5 milhões que se divide entre mais dinheiro para terceirização das merendeiras e compra de carros e mobiliário. A desumanidade é evidente: a compra de máquinas e a venda de pessoas”, criticou.  “Na mesma sessão, conseguimos reprovar dois projetos de lei que previam 9 milhões para a terceirização da saúde pública”, emendou.

Segundo a vereadora, a intenção da Prefeitura é aditar mais uma vez o contrato com a empresa que presta serviços à saúde municipal. “Enquanto a licitação para contratar uma nova empresa está parada!  Enquanto isso, a Lei 16.000 para contratação de servidores público não é enviada à Câmara”, afirmou.

A vereadora disse que há um plano no governo municipal de “terceirizar” parte da saúde. “Como se não bastasse, o plano é entregar a UPA do Santa Felícia inteira para a terceirização. Não vamos permitir! Os servidores da saúde e o SINDSPAM irão lutar para defender a saúde pública!”, disse.

Além de suas redes, Raquel também disse essas palavras na tribuna da Câmara Municipal.