Vereadores dizem que Santa Casa tem leitos desocupados mesmo com fila de espera nas UPAs

Visita á Santa Casa

Elton Carvalho e Bruno Zancheta acompanhados do secretário Marcos Palermo fizeram visita surpresa na Santa Casa e encontraram 10 leitos livres, mesmo com fila nas UPAs aguardando leitos

Os vereadores Elton Carvalho (Republicanos) e Bruno Zancheta (PL), acompanhados do secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo, fizeram na noite da última quinta-feira (5) uma visita surpresa na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para fiscalização.

De acordo com os parlamentares, muitas pessoas fizeram denúncia, queixando-se que estavam nas UPAs aguardando a liberação de leitos na Santa Casa, mas sem sucesso.

Ao chegar à Santa Casa, os vereadores foram prontamente recebidos pela equipe técnica, através de seus gestores.

“Fomos recebidos pela equipe da Santa Casa e ao fiscalizar os leitos de enfermaria, notamos que havia pelo menos dez leitos disponíveis. Isso causou estranheza. Conversando com alguns pacientes, mencionaram que os leitos estavam desocupados há um bom tempo. É inadmissível ter fila aguardando liberação de leitos e os leitos disponíveis, ou seja, vazios. Isso não pode acontecer”, disse Elton.

Questionado, o médico responsável afirmou que pode ter sido um erro de sistema ou até mesmo operacional e que iria apurar o ocorrido e equacionar toda a demanda e fila de espera durante a madrugada.

“Depois do referenciamento, a população tem sofrido muito nas UPAs com a falta de vagas para a Santa Casa. Não podemos aceitar isso. Estamos fiscalizando e de olho”, explicou o vereador Bruno Zancheta.

O secretário Marcos Palermo se colocou à disposição dos parlamentares e afirmou que irá intensificar as auditorias e fiscalizações na Santa Casa diuturnamente.